Dia dos Pais: um dia para se emocionar!

A ligação entre pai e filhos vai muito além do que uma troca de palavras.





Quem é o melhor super-herói do mundo? Superman? Batman? Homem de ferro? Nada disso! Os verdadeiros heróis são aqueles que estão bem pertinho da gente, ali, do nosso lado, cuidando e ajudando a gente a evoluir. Estes super-heróis atendem por vários nomes e cada um tem um superpoder diferente, mas há uma coisa que todos eles têm em comum: todos são chamados de pai!
Neste Dia dos Pais não se esqueça de dizer ao seu pai o quanto você o ama e o quanto ele é importante para você. A todos os pais, nós desejamos um feliz dia!

Feliz Dia dos pais!

Estou com 3 anos e seguro a mão de papai. Ele é forte, sólido. Ando com orgulho a seu lado. Ele é meu herói, e com ele não tenho medo de nada. No zoológico, ele me empurra no balanço. Estou de maria-chiquinha. Grito: “De novo! De novo!” Ele reclama com uma risada e me empurra de novo e de novo.

À noite, ao me pôr para dormir, às vezes me conta a história de “uma menininha chamada Lili”. “Onde está a menininha?”, pergunto. “Em minha cabeça”, ele responde, e imagino uma menininha morando dentro da cabeça dele.
Quando tenho 7 anos, ele me compra montes de livros de fadas e princesas. Para impressioná-lo, devoro-os na mesma hora.

Estou com 13 anos, zangada com o mundo inteiro e, principalmente, com ele. Discutimos, e me levanto da mesa do jantar. Quando bato a porta, grito: “Não sou criança! Tenho 13 anos! Sou adulta, viu?!”
Tenho 30 e é o dia do meu casamento. Entro na igreja de braço dado com ele, que usa seu melhor terno e uma gravata-borboleta que o deixa parecido com o maître de um restaurante. Ele não diz, mas sei que acha que homem nenhum será bom o suficiente para mim.
Ele tem quase 80 anos, o cabelo está todo branco, os netos o chamam de Vô. Ele me fita com olhos ausentes. As pessoas sempre me fazem a mesma pergunta: “Seu pai tem a doença de Alzheimer. Ele a reconhece?” Pego a mão dele e a aperto. Ele ainda está ali, ainda está conosco. De repente, sorri para mim, e vejo mais uma vez em seus olhos aquela fagulha travessa. Feliz Dia dos Pais, pai.











0 comments:

Topo