Missões. Só há 3 coisas que uma pessoa pode fazer: fugir, ficar olhando ou fazer algo

Missões. Só há 3 coisas que uma perssoa pode fazer: fugir, ficar olhando ou fazer algo.


                  1 INTRODUÇÃO

Meu desejo de escrever sobre missões venho trazendo comigo há vários anos, mas só agora através do Instituto Bíblico Teléios me propus a escrever sobre este tema tão atuante. Sei que não sou um especialista sobre missões, mas como servo do Senhor Jesus tenho prazer de compartilhar convosco deste grande desafio da Igreja, porque missões é a principal tarefa da Igreja de Jesus Cristo aqui na terra.
Missão precisa ser entendida como projeto de Deus, está registrada tanto no Antigo como no Novo Testamento, na vida do Missionário Paulo, na história da Igreja e também na história da Igreja atual.

A palavra missões não é encontrada na Bíblia Sagrada e sim, missão. A palavra missão está escrita no livro de Atos 12.25 (ARA). "Barnabé e Saulo, cumprida a sua missão [...]".

A palavra "missão" vem da expressão latina Missione, que se originou por sua vez do verbo Mittere, que significa ação, tarefa, ordem mandato, compromisso, incumbência, encargo, ou obrigação de enviar missionários.
Missão é a função ou poder que se confere a alguém para fazer algo, encargo, obrigação, dever. Portanto, a Igreja do Senhor Jesus Cristo tem uma tríplice missão, ou seja, tem vários mandatos, compromissos, encargos:
1º A Igreja é chamada para adorar e servir a Deus. Este aspecto e indispensável para quem deseja realizar missões, ele precisa ser um adorador (Jo 4.23-25; At 13.2)
2º O corpo de Cristo tem uma missão para com os seus próprios membros (1 Co 12.12-27; Mt 28. 19-20).
3º O corpo de Cristo tem uma missão com o mundo, ou seja, para com os descrentes. É neste terceiro mandato que desenvolver-se-á este estudo informativo (Mc 16.15)
Missões – Esse termo é devido à pluralidade da tarefa ou mandato a qual citei
anteriormente, deparamo-nos correspondente com o verbo "enviar" Gn 12.1; 45.5; Ex 3.10-15 Lc 6.12 Rm 10.15.3. Enviar significa mandar alguém ou alguma coisa fazer seguir por determinada via.
Missões é o trabalho específico de enviar pessoas ao estrangeiro (não necessariamente para outro país, mas para uma cultura diferente), para evangelização e a implantação da Igreja do Senhor Jesus Cristo.
Missões é a obra de Deus dada à igreja, a qual, seguindo o exemplo de Cristo, proclamar por palavras e ações o reino de Deus, clamando todos ao arrependimento e a ter fé em Cristo Jesus e enviando os remidos a serem discípulos D"Ele.
Missões é obedecer à ordem de Jesus, levando a mensagem do evangelho a todos os povos, nações e criaturas, fazendo discípulos e plantando igrejas, agindo somente no poder e orientação do Espírito Santo.

2 MISSÕES NO ANTIGO TESTAMENTO

O Antigo Testamento não contém a palavra missões, mas há missões em ação! Podemos ver desde o Gêneses até Malaquias que o propósito de Deus é anunciar seu amor e sua mensagem de salvação a todos os povos. De Gêneses a Apocalipse podemos ver missões no coração de Deus.
  • Missões na aliança edênica (Gn 2.16,17)
Nesta aliança, Adão representa toda a humanidade, estava em suas mãos o destino de toda a raça Humana. O homem estava condicionado a inocência, ou seja, se Adão não houvesse desobedecido a Deus, ele e sua descendência estariam ainda no estado de inocência e não conheceriam o pecado.
  • Missões na aliança adâmica (Gn 3.15)
Na queda do homem, Deus prometeu a restauração em Cristo nesta aliança, o homem estava condicionado à escravidão pelo pecado, entretanto, havia também a promessa de um Redentor – a semente da mulher –, é esta promessa que veio trazer luz, ainda que pequena, naquela hora tão escura da humanidade.
  • Missões na aliança noética (Gn 9.11-15)
Nesta aliança, Deus procura impedir a propagação do pecado em grande escala. Deus também promete não amaldiçoar "toda a alma vivente de toda carne" (v. 15) com outro dilúvio universal. Em Noé, os propósitos de Deus são universais, ao salvar sua família e ordenar-lhe povoar a terra (vv. 6, 9) a aliança noética condicionava o homem ao estabelecimento de seu próprio governo.


As opiniões expressas em todos os documentos publicados aqui neste site são de responsabilidade exclusiva dos autores e não do Site Culto abençoado no seu Lar.  O objetivo do Site Culto abençoado no seu Lar, é disponibilizar o conhecimento para toda a sua comunidade. É de responsabilidade de cada leitor o eventual uso que venha a fazer desta informação. Em qualquer caso é obrigatória a citação bibliográfica completa, incluindo o autor e o site Monografias.com.

0 comments:

Topo