Recuo do mar deixa embarcações encalhadas em Caraguatatuba

Segundo Inpe, após ressaca, foram registrados fortes ventos na direção contrária, causando o recuo. Imagens foram feitas na praia do Camaroeiro.

mbarcações amanheceram encalhadas em Caraguatatuba na manhã desta segunda-feira (14). Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) isso aconteceu por causa de um fenômeno chamado ‘recuo do mar’. Os fortes ventos de domingo (13) teriam afastado as águas da faixa litorânea.
As imagens mostram varias embarcações que estavam atracadas na Praia do Camaroeiro encalhadas na faixa de areia. Isso porque a água da praia recuou com os ventos.
De acordo com a oceanógrafa Rosio Camayo, no início do fim de semana o litoral paulista teve registro de ressaca com mar agitado e ondas de até cinco metros de altura. No domingo (13) foram registrados ventos fortes na direção contrária do mar, o que ajudou a puxar o volume de água para o alto-mar.
Com isso, as embarcações atracadas no fim de semana, quando o mar estava alto, ficaram encalhadas. Apesar do recuo, a previsão do instituto é de que o mar continue agitado nesta segunda, com ondas de até quatro metros de altura.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/embarcacoes-ficam-encalhadas-apos-recuo-do-mar-em-caraguatatuba.ghtml

0 comments:

Topo