FRASES DE SOLIDARIEDADE

A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana. (Franz Kafka)





Entendo que solidariedade é enxergar no próximo as lágrimas nunca choradas e as angústias nunca verbalizadas. (Augusto Cury‎)





A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca. (Antoine de Saint-Exupéry)





A felicidade de grandes homens consiste em levar amor e solidariedade a quem nessecita.





A solidariedade converte em direito o que a caridade dá como favor. (José Ingenieros)





Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se. (Gabriel García Marquez‎)





A solidariedade é contagiosa. Contagie e se deixe contagiar.





Não existe outra via para a solidariedade humana senão a procura e o respeito da dignidade individual. (Pierre Lecomte Du Nouy)





Solidariedade é o amor em movimento. (Guiomar de Oliveira Albanesi)





Os únicos bens duráveis, imutáveis e sem preço, são o afeto e a solidariedade que se sentem pelas pessoas queridas. (Isabel Vieira)





Estime a solidariedade. Você não poderá viver sem os outros, embora na maioria dos casos os outros possam viver sem você.





Fazer o bem faz bem, independente do reconhecimento. A solidariedade não comporta vaidades pessoais. (Ana Stoppa)





É isso que eu sou, solidão e solidariedade. (Panait Istrati)





Nunca compreendi a solidariedade. Aceitei-a como artigo de fé tradicional. Se tivéssemos coragem de a afastar completamente, livrar-nos-íamos do peso que incomoda a nossa personalidade. (Henrik Ibsen‎)





Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade. (Cora Coralina‎)

Está se sentindo vazio? Preencha esse espaço com solidariedade. Saia desse buraco. Há muita gente precisando de você. (Gabriel Chalita)





Eu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical, vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal, respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas. (Eduardo Galeano)





0 comments:

Topo